OntemHoje&Sempre

Está tudo preso na garganta. A vontade falar tudo o que me der vontade. Mas, não sei, talvez eu ainda tenha medo de falar, ou não tenha coragem o bastante. ESTOU CANSADA DISSO!

Todos que lêem minhas poesias dizem que tem um “ar” de tristeza. Talvez tenha sim, porque o momento em que mais sinto inspiração é quando acontece algo em minha vida, algo que me deixe triste, que me faça chorar... De certeza, se eu estivesse copiando isso em uma folha qualquer de caderno, ela estaria toda manchada. Gotas de lágrimas teriam caído sobre ela. Talvez se eu tivesse feito assim, você que está lendo isso aqui, agora, sentisse e dividisse minha tristeza contigo. Mas não. Eu estou aqui digitando, o que não transmite a mesma e pura sensibilidade que eu gostaria de transmitir. Mas enfim... Não é se estou digitando ou escrevendo que quero falar. Mas sim, de mim. Escrevendo é a única forma que eu encontro de me expor sem ter medo de falar o que penso. Agora sim, somos só nós dois, eu e meu pensamento.

Hoje, eu chorei muito. Chorei mesmo. E muito! Chorei por coisas que estavam acontecendo, chorei de raiva, enfim, chorei. Vale dizer que enquanto estou aqui, escrevendo, estou chorando, tentando chorar escondido para que ninguém venha com “blá-blá-blá” (isso não foi irônico, apenas utilizei essas sílabas para não contar o que se passa).

Há muito tempo minha vida não é mais como era quando eu era criança. Muita coisa mudou, e às vezes, na verdade, quase sempre, (para não dizer apenas “sempre”), me pergunto o porquê de certas coisas acontecerem. Só pergunto, porque não tenho respostas. Pelo menos até agora ainda não tive. E acho que nunca vou ter, a não ser que eu... Bom, deixemos as perguntas para lá.

A primeira coisa que penso quando estou triste é em ter alguém para conversar, mas quando encontro este alguém, não consigo conversar, talvez porque o assunto não seja de interesse do outro, e o fazer escutar minhas tristezas não seria de fato lá grande coisa. Talvez até, fosse uma bobagem para a outra pessoa. Mas para mim não. Meus sentimentos são muito abertos, ou então, muito fechados.

A segunda coisa em que penso é no abraço. Nada se compara a um abraço. Nem o beijo apaixonado se compara, porque no beijo você sente prazer, e no abraço sente conforto, e nada melhor que se confortado por alguém em um momento em que não se está bem.

As horas vão passando, e vou tentando esquecer. Esquecer o que aconteceu. Muito difícil, mas tento.

Vontade de chorar ainda tenho. Tenho vontade de sumir também. Nossa! Mas isso eu já tive tantas vezes... Agora que acabei de escrever isso, me sinto mais leve. É como se fosse uma forma de desabafar comigo mesmo, com o meu eu interior.


Até outro dia.

Beijos à todos :*,

fiquem com Deus sempre...